Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Intimações via WhatsApp passam a ser regulamentadas pelo Tribunal de Justiça do Piauí

Publicado por Ravena Oliveira
há 5 anos

O sistema judiciário está acompanhando os avanços das redes sociais e se adequando às necessidades da sociedade!

No início desta semana, com intuito de melhorar o serviço dos Oficiais de Justiça e beneficiar a sociedade, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) tornou público a adesão ao procedimento validado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que ocorre através da plataforma de mensagens WhatsApp, com base no princípio constitucional da eficiência administrativa!

É uma realidade corriqueira em outros estados brasileiros, mad ainda recente no meio jurídico. A motivação do CNJ adveio em junho de 2017, no decorrer do julgamento virtual de um procedimento de controle administrativo movido contra o TJ-GO, onde houvera proibição da utilização do aplicativo de mensagens instantâneas pelos juizados civis e criminais da Comarca de Piracanjuba.

Voltando para o nosso Piauí, a Corregedoria Geral da Justiça disponibilizará no site do TJ-PI um manual e para aderir a esta modalidade de intimação as partes, advogados, procuradores, demais autoridades e testemunhas deverão preencher e assinar um Termo de Aceite e de Adesão.


E você? Já aderiu?


Em caso de dúvidas procure uma advogada (o)!

  • Sobre o autorEspecialista em Direito Civil e Processo Civil
  • Publicações5
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/intimacoes-via-whatsapp-passam-a-ser-regulamentadas-pelo-tribunal-de-justica-do-piaui/730057771

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)